[Artigo/Audio] - Luz, Foco, Ação... Espiritualidade colocada em Prática !!!


Luz, Foco, Ação... Espiritualidade colocada em Prática !!!

(Este artigo inclui uma meditação para trabalhar na mudança da frequência da energia que envolvem o seu mundo e o Planeta)

Hoje meditava sobre algo que se chama em física Efeito Ondulatório.

Percebi ainda mais claramente o que se pode alcançar com um trabalho intenso e em união por parte daqueles que têm um pouco mais de consciência sobre sua missão no mundo. Aqueles que sabem da responsabilidade individual e coletiva neste momento de grandes mudanças.

Meditava sobre a necessidade de ainda mais união e fortalecimento do momentum (quantidade) de energia já alcançada até agora com o trabalho para a elevação da vibração individual e planetária. Como é importante manter o foco de atenção na Luz para aqueles que são trabalhadores da manifestação da Consciência Cósmica no Planeta Terra.

Quando fui ao meu computador hoje, por sincronicidade, vi que recebi alguns emails onde me faziam algumas perguntas sobre estes temas.

O momento é realmente de muitas mudanças e basta olharmos à nossa volta para percebermos que elas são mesmo necessárias. Isto significa que temos mais oportunidades, possibilidades de crescimento e  de alcançarmos a nossa ascensão individual e planetária.

Significa também, que cada indivíduo poderá entrar em um estado de consciência mais elevado, se assim escolher, onde sentirá a necessidade de participar com sua energia  neste processo, para ajudar a concretização de uma realidade de Luz para o Planeta.

Algumas perguntas que recebi se referiam ao Karma pessoal e planetário e como ajudar a mudá-lo.

A palavra Karma vem do Sânscrito e significa energia em movimento.

Algumas pessoas relacionam Karma com algo negativo, mas na realidade, não é assim.

A energia por si só não tem conotação negativa ou positiva, a energia é neutra! Nós é que a qualificamos com nossas escolhas, com determinadas características, quando atuamos no plano da matéria.

Quando agimos de forma menos eficiente, nós qualificamos a energia com uma característica que precisará ser requalificada, transmutada. E somente quando nós estamos na matéria podemos fazer isso.

Há diferentes formas de se fazer isto:

1)  Pelas ações eficazes e eficientes (que muitos chamam de boas ou corretas), ou seja, através de pensamentos, intenções, atitudes e sentimentos corretos, gerando um efeito de ondas de influência que afetam o todo. Tal como uma pedra que é atirada em um lago, que cai em um lugar, cria um movimento local e, depois, se expande em ondas que envolvem mais áreas do lago. Nós somos essa pequenina pedra, mas somos também o Lago.

.

O Efeito Ondulatório (do inglês Ripple Effect, que pode ser entendido como efeito de propagação) é uma lei da física.

Uma onda no lago não é capaz de se originar sozinha, visto que ela apenas faz a transferência de energia cinética de uma fonte. Portanto, fonte é o objeto ou meio onde uma onda pode ser criada.

Este efeito em termos de transformação planetária se baseia no fato de estarmos todos conectados e que, por causa desta conexão podemos gerar algo como um contágio emocional, mental e energético quando atuamos de determinada forma. Nossas emoções contagiam a outros. Nossos pensamentos interferem no todo. Nossa energia interage com outras energias.

Estas ligações se estendem como uma incrível e complexa tapeçaria onde tudo está entrelaçado. Cada um de nós existe dentro desta tapeçaria.

Este é o Campo de Energia que permeia todo o Universo. Pensamentos, emoções e ações são como pedras que caem em um lago e que criam ondulações que viajam para além do lago.

A teoria das Ondas ensina-nos que, se não sofrer interferência de um efeito externo, uma onda vai continuar a viajar sem mudança na sua amplitude inicial ou em seu comprimento de onda. 

Porém, quando duas ondas se cruzam mutuamente, o efeito será a soma das alturas das duas ondas individuais.

Suponha que você e um amigo seguram uma corda, cada um em uma extremidade. Se você levantar e baixar a mão rapidamente, gerando um pulso de onda que se propaga em direção ao seu amigo e ele fizer o mesmo, gerando um pulso que se propaga em sua direção, o que irá acontecer quando os dois pulsos se encontrarem no meio da corda? Interferência!

Se os dois pulsos se encontrarem “em fase”, isto é: ambos para cima ou ambos para baixo, ocorre uma interferência construtiva, e a amplitude do pulso resultante é o dobro da inicial.

Em "Interferência de ondas",  Domiciano Correa Marques da Silva, disponível em http://brasilescola.uol.com.br/fisica/interferencia-ondas.htm explica bem e de forma simples esse efeito.

Ele explica que “quando duas ou mais ondas chegam ao mesmo tempo a um ponto em comum de um meio, ocorre o fenômeno da interferência, ou seja, as ondas se superpõem naquele ponto, originando um efeito que é o resultado da soma algébrica das amplitudes de todas as perturbações no local de superposição.”

Ele explica ainda que:

“Nos pontos onde ocorre superposição, o efeito resultante é a soma dos efeitos que seriam produzidos pelas ondas que se superpõem, caso atingissem isoladamente aquele ponto. Após a superposição, cada onda continua sua propagação no meio, com suas propriedades inalteradas. Vejamos as figuras abaixo.  

.

O fenômeno da superposição dos efeitos das ondas que se cruzam é denominado interferência.”

A figura abaixo ilustra o fenômeno da interferência em uma onda bidimensional, onde temos duas fontes que geram ondas na superfície da água. 


Em  seu texto, Domiciano Correa explica que:

Podemos ter dois tipos de interferências: a construtiva e a destrutiva. Observe a figura abaixo:

Na interferência construtiva ocorre um reforço da onda, e a amplitude da onda resultante é maior do que a amplitude de cada uma das ondas que se superpõem.

No caso da interferência destrutiva ocorre um cancelamento da onda, sendo esse cancelamento total ou parcial, e a amplitude da onda resultante é menor do que pelo menos uma das amplitudes das ondas que se superpõem.

Quando ocorre a interferência totalmente destrutiva, o meio não apresenta efeito das perturbações, permanecendo o ponto em equilíbrio, enquanto perdurar a superposição.”

O fato crucial é que interferência é um fenômeno estritamente ondulatório!

Se fizermos uma analogia entre o poder de interferência ondulatório com a prática da meditação, oração, emanação de sons ou concentração do foco de pensamento na luz, podemos entender que ao sincronizarmos as nossas intenções e ações em um único sentido, num objetivo comum, o padrão de interferência que criamos em forma de ondas continuará a unir-se a outros como ele, viajando para fora do nosso campo de interferência, através do campo energético que envolve todo o Universo e o resultado será muito maior do que cada um de nós poderá alcançar de forma independente.

Tudo o que fazemos, sentimos e pensamos afetará às pessoas e, também, gerará reações ás nossas atitudes. Com o tempo e por conseqüência, afetará muitas pessoas mais.

As escolhas que fazemos têm conseqüências de longo alcance. Cada um de nós carrega interiormente a capacidade de mudar o mundo em pequenas coisas, para melhor ou pior.

Quando somos conscientes disso e nos unimos em Poder e Amor, podemos criar um campo de interferência (influência) intenso que auxilia na transmutação do Karma individual e coletivo e, com isso ajudamos no processo de ascensão planetária.

Podemos utilizar os princípios do Efeito Ondulatório para ampliar nossas ações e usar seus efeitos fazendo valer assim o nosso Poder Pessoal como Cocriadores do Universo em que vivemos.

Ou podemos seguir tentando nos isolar, perdendo a nossa capacidade de, unidos, gerarmos essa interferência de transformação planetária.

 A união de muitos em torno de um mesmo objetivo pode fazer a diferença para mudar o padrão das coisas que percebemos como realidade. Esta seria a forma mais suave de transmutação do karma planetário.

2) Podemos ainda transmutar Karma passando por situações semelhantes às que geramos, o que traria novamente equilíbrio de energia. Este processo é o mais doloroso e pode gerar sofrimento. Porém, muitas vezes é a forma como aprendemos a corrigir as energias que geramos no passado, por ignorância das leis espirituais de causa e efeito.

3) Ensinamentos de Escolas Espirituais de Luz falam sobre a utilização de uma frequência da Luz chamada Chama Violeta, que é uma frequência espiritual que trabalha na transmutação das energias que não são elevadas.  Mestres Espirituais ensinam que a Chama Violeta é uma energia de transmutação intensa. Porém, para que ela possa fazer efeito de forma visível é necessário mudar atitudes, pensamentos e a forma de estar no mundo. Pois, caso contrário, é como lavar um copo e ao mesmo tempo continuar a enchê-lo com sujeiras.

A Chama Violeta é a própria ação da Lei da Misericórdia e do Perdão.

Com ela, podemos nos libertar dos ciclos de ação e reação e, até mesmo, da morosidade dos degraus evolutivos, avançando celeremente em direção à consciência mais elevada de nosso ser e alcançarmos a liberdade espiritual da Ascensão na Luz.

A Chama Violeta - que nos foi gentilmente ensinada por um Mestre Espiritual bastante conhecido em várias escolas espirituais nos dias de hoje, cujo nome é  Saint Germain -  trabalha em cooperação com a Humanidade para que esta possa auxiliar no estabelecimento da definitiva Idade de Ouro para a Terra e seus habitantes.



 

Exercício:

Visualize o Planeta Terra imerso em Chama Violeta onde toda desarmonia, tudo o que não é luz fique envolto numa purificadora fogueira de Chama Violeta e afirme por três vezes: 

O Planeta Terra é Luz transmutada pelo poder da Chama Violeta.



Depois faça uma oração de perdão para si e para todos aqueles a quem ama e aqueles com quem sente que tem algum tipo de energia para ser transmutada.

Declare:

EU SOU a Lei do Perdão e da Chama Violeta Transmutadora para todo equivoco que cometi consciente ou inconscientemente em qualquer momento da minha evolução.

Para terminar, poderá usar a frase a seguir:

EU SOU a Lei do Perdão e da Chama Violeta Transformadora atuando em todos os equívocos da humanidade.

Pode usar aqui também o Poder da Gratidão, enviando sua gratidão para este importante ensinamento de Luz, gratidão para todos aqueles que te ensinaram algo ao longo de sua jornada aqui no Planeta e, também, agradeça a si mesmo (a) por estar sempre disposto (a) a crescer e colaborar com este processo evolutivo no Planeta Terra,

Envio agora uma meditação como base para este trabalho.

(Clique no link abaixo para ouvir o audio de meditação):

https://youtu.be/6I7lvFPyHps

Algo que recomendo a todos é que se unam em grupos de estudos, que façam meditação em conjunto ou que, mesmo sozinhos em um horário possível, visualizem-se conectados com toda a Vida num Efeito Ondulatório de Energia de Amor e Luz, onde todos Somos UM!

Envio a todos um imenso abraço de luz, com todo meu amor,

Iara