[Artigo] - Proteção Energética








Proteção Energética 



Vivemos  em um mundo onde se aplica todo o tempo o intercâmbio energético. 

Toda energia que está à nossa volta entra em contato com a nossa, gerando sintonia ou algum tipo de reação que pode não ser tão harmônica.

As freqüências dos pensamentos e das emoções, os estados energéticos em geral, atuam nas pessoas que os emitem e naquelas que entram nessa frequência, recebendo isso em seus corpos.  A este intercâmbio chamamos de comunicação vibracional. As vibrações são a expressão energética de todo ser vivo e afetam o ambiente e o interior do ser humano. 
 
Tudo é energia. Toda a energia é freqüência. Toda freqüência é vibração. Pela vibração, os afins se reconhecem e fazem um intercâmbio de energia. 
 
Cada pessoa  emite um campo eletromagnético que mede aproximadamente 3 metros e meio de diâmetro . Isto significa que duas pessoas passam a interagir energeticamente num raio de 7 metros. 

Se há algum tipo de afinidade preestabelecida, quer seja, mental, emocional ou espiritual, este campo atuará de forma mais intensa e rápida. 

Por outro lado, também poderá acontecer algo denominado de contaminação vibracional,  quando há sentimentos inferiores que interferem na ação benéfica da energia.  Esta contaminação vibracional pode ser ativa ou passiva, ou seja, em termos energéticos, emitir e enviar vibrações intencionalmente para alguém é o aspecto ativo, assimilar energia, vibrações e até informações é o lado passivo do fenômeno, chamado intercâmbio energético. 
 
A melhor forma de criar um campo de proteção é ter um conceito positivo sobre a vida e sobre as pessoas e também, de si mesmo.

É importante não permitir que comportamentos duvidosos em termos morais ou éticos tenham poder em sua vida.

Com isso, será desabilitada qualquer possível afinidade energética menos elevada que surja em seu dia através de outras pessoas, ou que possa já existir no seu meio. Pode também evitar que algum potencial negativo oculto interfira na sua frequência. Esse será o começo do corte com qualquer círculo vicioso que tenha se envolvido. 
 
Para proteger-se contra a invasão de energias densas, perda energética ou não permitir que algo drene sua energia, ou também para sair de relações energeticamente comprometedoras, recomenda-se a utilização de visualizações, rituais de purificação, mudanças de hábitos que estimulem sua evolução, ou para começar a entrar em um nível mais elevado de consciência. 
 
O contato com a natureza, com água, com o sol, com cristais, práticas de meditação, visualizações criativas são bastante úteis nesses processos.

Porém, um ponto fundamental é amar acima de todas as coisas, pois o amor sempre foi considerado uma energia transformadora e sempre é  benéfica. 

Aqueles que percebem sua conexão com seres espirituais poderão  utilizar esta capacidade para atrair um nível mais elevado de vibração em momentos de meditação  e re-treinar o foco de atenção e seu estado de consciência.  

Visualização:   

Uma visualização importante no trabalho de proteção energética é o de cortar as energias que nos conectam com campos de forças menos elevados. Este trabalho pode ser feito utilizando-se uma faca de aço inoxidável  que nunca tenha sido utilizada para outra coisa. Ela simbolizará uma espada de Luz cortando a energia com a qual não queremos seguir conectados. O aço, segundo várias escolas espiritualistas, tem a capacidade de penetrar vários campos de frequência em diferentes planos vibracionais. Isso inclui as diversas camadas dos planos astral (emocional) e mental, cortando os ganchos de energia criados através da emissão de pensamentos e sentimentos menos qualificados. 

A forma de realizar este processo é passar a “espada” de aço em volta do corpo, visualizando que se está cortando estes ganchos. Visualize o corte destas frequências como se cortasse cabos que saem de você e que são o caminho por onde estas frequência chegam até seus campos de energia. Corte estes cabos energéticos a volta de todo teu corpo, e abaixo dos teus pés, com cuidado, atenção na luz que limpa teu campo de proteção ou aura, e ao mesmo tempo, visualize que uma luz azul vai aumentando à tua volta, gerando um novo campo de proteção ao teu redor.  

Ao fazer este trabalho de limpeza, não crie obstáculos que possam impedir a ação da luz, ou seja, confie que está fazendo o trabalho de limpeza de forma correta, que os anjos estão trabalhando neste processo e que os Mestres de Luz te estão orientando e guiando intuitivamente. Deixe sua mente em paz, emita sentimentos de amor para si mesma (o) e para os outros. Tenha constância nesses exercícios e procure criar um hábito de bons pensamentos, bons sentimentos e boas ações. 

É possível que você tenha que realizá-lo várias vezes, até sentir que já o fez em um número suficiente para obter resultados poderosos. Portanto, começar é sempre o primeiro passo, Por isto, mãos à obra, fé, constância, confiança  e ação: estas são as chaves para que o exercícios funcionem. 

1º Exercício 

Essa técnica deve ser praticada no dia-a-dia. Faça-a logo que despertar. Sente-se confortavelmente em sua cama ou no sofá. Concentre-se em seu coração, sinta-o palpitando por uns dois ou três minutos. Invoque o teu Santo Ser Crístico, o Eu Interno (ou Mestre Interno). Peça-lhe que, desde os Céus da Consciência Cósmica desça sobre ti e peça ao teu Anjo da Guarda para estar contigo. Ele possui poderes de proteção  e poderá  te orientar no dia-a-dia. Depois dessa oração ou invocação ao teu anjo, poderá fazer se desejar, o mantra AUM por 3 vezes.  

2º Exercício  

Este exercício é usado para nos proteger de problemas noturnos. Sabe-se que nos planos mais densos de energia, no plano astral existem energias que, se não estamos em harmonia, podem derrubar nossa vibração e fazer com que percamos a possibilidade de descansar a noite e de sermos elevado aos Templos de Luz.  

Deitado (ou deitada), peça ao Universo e ao seu Anjo que te orientem e guiem durante o sono. Em seguida, imagine um fio de luz verde saindo de seu umbigo. Visualize um cordão azul rodear toda a sua cama, protegendo seu corpo físico, mental, emocional e etérico, e se desejar, todos em sua casa. Mentalize todo o ambiente de seu interesse sendo rodeado por esta proteção energética. Tenha certeza que seu Anjo fortalecerá esse campo de força com um poderoso fluido de Luz.  

3º Exercício 

Relaxe o corpo. Vocalize o mantra AUM por pelo menos 7 vezes. Visualiza sua coluna vertebral como se fosse uma lâmpada fluorescente acesa, cheia de luz e força. Veja essa luz se expandir e sair de seu corpo, iluminando uma área não inferior a 7 metros de diâmetro. Invoque a Mãe Divina Espiritual. Ela é o aspecto feminino de Deus e polarizado com a energia cósmica materna. Dentro de você, Ela reside em seu coração e manifesta seu Poder na coluna vertebral. Essa energia é conhecida como Kundaline. Direcione essa energia em forma de luz branca, para que ela atue trazendo Força, Proteção, Iluminação e Prosperidade. 

Repita o mantra AUM, que  deve ser vocalizado numa única respiração profunda.  

Agradeça a proteção que recebeu. 

4º Exercício 

Um outro exercício de proteção importante e efetivo é trabalhar com a energia do Amor. Entoe um mantra de sua preferência, por exemplo o AUM, por algumas vezes... Invoque mentalmente a Energia do Amor Incondicional. Esta força divina vem do Universo até nosso planeta. Ela canaliza o poder de cura e proteção para nossos corpos e para nossa missão de vida. Invoque o Amor muitas vezes, com todo o coração, e peça, em nome do seu Cristo Interno (sempre) que Ela crie uma proteção energética ao seu redor, para que você sempre atraia as energias amorosas das pessoas. Peça à frequência do Amor Incondicional que te inspire viver com amor, gratidão e harmonia ao seu redor, em todos os momentos de sua vida. 

Pode visualizar este campo de força também à volta do seu local de trabalho, de sua casa, ou de pessoas a quem quer enviar amor e proteção.  

5º Exercício 

Em todos os momentos de tua vida e naqueles mais difíceis, invoque com todo coração e com toda alma ao poderoso Arcanjo Miguel. Invoque-o e peça-lhe ajuda, força, proteção e Paz Interior. Comunique-se com Ele mentalmente, com a Consciência, todos os dias, antes de deitar-se ou logo após acordar, quando sua consciência estiver ainda conectada com as energias dos mundos sutis. Invoque-o e vocalize o poderoso mantra AUM (OM) várias vezes. E finalizando, agradeça a ajuda recebida, tendo a certeza que Ele te ajudará poderosamente, já que ele é o mais poderoso de todos os anjos e Arcanjos. 

Muita Luz, Paz e Harmonia para todos! Abraços de Luz e fiquem com os Anjos! 

Iara