[Artigo] - Como finalizar ciclos e atrair mudanças para sua vida





Como finalizar ciclos e atrair mudanças para sua vida 



O término de uma fase da vida não deve ser feito apenas no final ou início do ano.

Fala-se muito nos últimos dias sobre as grandes mudanças que ocorrerem em nosso planeta e na conclusão de ciclos em termos de energia. Embora a percepção de final de ano seja relativa, o nosso cérebro aceita isto como uma realidade. O mundo continuará mudando e se movendo através de diferentes fases, assim como nós o fazemos, porque os ciclos não estão presentes apenas nos calendários. Mas podemos usar esta percepção a nosso favor.

Ao longo de nossas vidas temos que enfrentar diferentes situações que iniciam ou terminam em alguma fase de nossas vidas.

Todo mundo, em algum momento, tem de enfrentar o fim de uma era e o início de outra. Isso devido a  mudanças naturais, que são dadas por idade -  por exemplo, deixar de ser criança e tornar-se um adolescente ou um jovem adulto -  ou terminar um relacionamento, mudar de emprego ou mudar de cidade.

Um ciclo é uma série de experiências que tornam a vida de cada um algo único. Tais experiências podem ter diferentes em intensidade e impacto, indo da mais profunda transformação até algo mais superficial. Tudo dependerá de quanto nos envolvemos, quanto tempo durou tal etapa e da forma como a vemos em nossas vidas.

De todo modo, estas experiências podem sempre ser ricas em aprendizados, podendo estes ser agradáveis ​​ou desagradáveis. Sempre poderão ser ferramentas que nos ajudam a amadurecer, a trazer um real sentido de realidade às nossas vidas. Isto nos fará mais fortes e nos ajudará a apreciar quem realmente somos.

Quando surge a necessidade de finalizar ciclos, muitas pessoas possivelmente se agarram ao passado. Outras, pelo contrário, desejam experimentar o novo e continuar a crescer em novos ciclos da vida.

Para saber completar um ciclo e estar pronto para começar uma nova  etapa, pode ser útil observar alguns pontos:

1. Identificar os   momentos em que se deseja finalizar algo ou que é importante finalizar:

É importante saber quando fechar um ciclo - quando terminar um relacionamento ou mudar de emprego é saudável;  ou quando estamos prontos para iniciar uma nova fase. Aprender a identificar quando uma mudança pode ou é importante acontecer ou quando a vida propicia esta mudança, nos permite ir mais além e estarmos mais preparados. Ignorar a necessidade de mudança não vai fazer com que isso não aconteça.

2. Assumir sentimentos

Todas as mudanças produzem movimentos emocionais, que podem ser uma mescla de alegria, tristeza ou saudades. Também pode surgir medo e incerteza do desconhecido e dificuldades em soltar. Aceite isso como parte do processo de adaptação à mudança. É também possível tratar estas emoções e ver que elas não são tão intensas se aceitarmos que a mudança pode nos favorecer ao longo do tempo.

3. Observação do Presente:

Viver em termos do passado nos faz perder a capacidade de desfrutar o presente e construir o futuro. Aprender a deixar ir é soltar a situação e não fugir ou tentar escapar de uma possível necessidade de mudança. Pelo contrário, é enfrentar e observar o que acontece internamente, sem fugir para coisas do mundo do exterior, simplesmente aceitando a aventura (as novas possibilidades) que a Vida trará e que poderemos vivenciar se nos permitirmos.

Ao longo da vida, passamos por momentos felizes e outros nem tanto. Certamente poderá ser mais difícil de soltar as coisas que nos trouxeram felicidade. Porém, agarrar situações se torna um hábito, e muitas vezes, acabamos por agarrar até mesmo aquilo que nos faz sofrer.

Quando soltamos algo ou finalizamos um ciclo, é importante aprendermos a olhar com gratidão o aprendizado que tivemos com aquela situação. O autoperdão (perdoar a si mesmo) nos processos em que vivemos e nos equivocamos - e perdoar os outros será sempre fundamental. Os rancores e ressentimentos são muito desgastantes e só geram mais desconforto, perda de energia e não permitem praticar o desapego.

4. Aprender com a experiência para que ela realmente finalize:

Fechar um ciclo é aceitar que aprendemos algo e estamos prontos para o novo.

Não significa rejeitar o que se vive ou negar a experiência. É importante integrar a energia positiva de cada situação em nossas vidas para que possamos viver nossas vidas com uma nova visão e para iniciarmos novos ciclos.

5. Seguir adiante com confiança:

Para avançarmos em crescimento é importante preenchermos os espaços da nossa mente e das nossas emoções usando a nossa Inteligência Superior com positividade e boa energia; renovarmos as nossas atitudes; esperarmos o melhor e trabalharmos para isso. Darmos os passos em direção ao novo que desejamos. Recordemos que o mundo está sempre mudando. Podemos escolher fluir com ele ou  permanecermos presos às nossas dores do passado.

Nós Somos a Escolha! Feliz Ciclo Novo!

Abraços de Luz,

Iara Guilherme